05/08/2020 às 13h48min - Atualizada em 05/08/2020 às 13h48min

Embaixador ministra Aula Magna online no Centro Universitário Facens

Webinar com o Diplomata aborda o mundo pós-pandemia

Assessoria de imprensa foto divulgação

No dia 19 de agosto, os alunos da Facens contam com uma Aula Magna ministrada pelo Embaixador Rubens Ricupero sobre o mundo pós-pandemia. O evento, totalmente online, é aberto também ao público em geral, a fim de oferecer conhecimento para toda a comunidade. Desde o início da pandemia, o Centro Universitário realiza diversas palestras online, com o intuito de fomentar o debate produtivo entre alunos e docentes. A palestra acontece em parceria com a instituição irmã da Facens, o Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais.
 

Rubens Ricupero foi diplomata de carreira, aposentando-se após ocupar a chefia das embaixadas do Brasil em Genebra, Washington e Roma. Exerceu os cargos de Ministro do Meio Ambiente e da Amazônia, bem como de Ministro da Fazenda (governo Itamar Franco), cabendo-lhe nessas últimas funções lançar a nova moeda brasileira, o real, em julho de 1994. Entre 1995 e 2004, por eleição da Assembleia Geral das Nações Unidas, dirigiu como Secretário Geral a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em Genebra. Atualmente é Diretor da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. É autor de vários livros e ensaios sobre história diplomática, além de obras sobre relações internacionais, desenvolvimento econômico e comércio mundial.
 

"É uma oportunidade ímpar termos uma Aula Magna de um Diplomata na nossa instituição. Não tenho dúvidas de que o conteúdo será muito enriquecedor para todos, alunos, docentes e a comunidade de forma geral. Estamos muito entusiasmados por este evento online", ressalta Paulo Roberto de Carvalho, Reitor do Centro Universitário Facens.
 

A Aula Magna faz um paralelo entre as pandemias já vividas e as transformações na sociedade causadas por elas, e o atual cenário mundial. A ideia é incitar a reflexão dos impactos desses momentos no avanço da sociedade, baseando-se no histórico da humanidade.
 

"A Aula Magna possibilitará uma reflexão conjunta não só sobre as lições a retirar da dolorosa experiência da pandemia, mas também a respeito do que a comunidade internacional deveria fazer a fim de evitar a repetição de tragédias semelhantes no futuro", afirma Rubens Ricupero.
 

Serviço: Aula Magna Facens com Rubens Ricupero
 

Data - 19/08/2020
 

Horário - 19h
 

Tema - "Lições Aprendidas: pandemia e o avanço da sociedade"
 

Link de acesso - Facens Play - Facens no Youtube
 

http://www.youtube.com/channel/UCE2-ELQ-bi6c7HvBcVoe7qw
 

Link de acesso - Newton Paiva
 

http://www.youtube.com/channel/UC3S9Raa98u7zExkGNfQ3Jvg
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.