O Ministério Público recomendou as Prefeituras de São Roque e Araçariguama o fechamento dos salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos do seguimento.
No despacho emitido na segunda-feira (03) o promotor Dr. Washington Luiz Rodrigues, do Fórum de São Roque, pede que as cidades sigam os parâmetros estabelecidos pelo Governo Estadual, que determina que salões de beleza e comércios deste setor somente abram suas portas para atendimento presencial quando a região onde se encontram estiver na fase 3 do Plano São Paulo (Bandeira amarela). Neste momento São Roque e Araçariguama (bem como toda a região de Sorocaba) está na fase 2 (bandeira laranja) da flexibilização comercial elaborada pelo governo estadual.
Questionada pelo Jornal da Economia sobre seu posicionamento sobre o caso, a Preitura de São Roque informou que “foi notificada e está preparando, dentro do prazo, a manifestação com as devidas justificativas da decisão tomada pela Administração Municipal, para apresentar ao Ministério Público”.
A Prefeitura de Araçariguama ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.