03/08/2020 às 16h35min - Atualizada em 03/08/2020 às 16h35min

Portugal não registra mortes por Covid-19 pela primeira vez desde março

A informação foi dada nesta segunda-feira (03)

- Foto: Reprodução / Pixabay
Fonte: CNN Brasil

Portugal anunciou nesta segunda-feira (03) que não registrou nenhuma morte atribuída à Covid-19 no dia anterior, pela primeira vez desde o mês de março. Além do mais, o país também registrou o menor número de contaminações pelo vírus em quase três meses.

“Os últimos tempos têm sido muito difíceis — estamos muito felizes que isso tenha acontecido”, afirmou o secretário de saúde português Antônio Sales, durante uma coletiva de imprensa.

“Eu quero deixar essa mensagem de esperança para os portugueses, mas também quero pedir que nos ajudem a manter esses números”, declarou ele.

Foram 106 diagnósticos positivos em Portugal neste domingo, que se somam aos 51.569 já registrados em meio à pandemia. Sendo assim, 62% das novas infecções foram registradas na cidade de Lisboa e em sua região, onde surgiram surtos localizados que deixaram as autoridades bem atentas nos últimos dois meses.

De acordo com a CNN Brasil, os registros de óbitos permanecem em 1.738. O país, que depende muito do quesito turismo, passou a suspender restrições estabelecidas durante o lockdown que durou seis semanas.

Entretanto, os surtos ao redor de Lisboa obrigaram o governo a reaplicar determinadas medidas nas áreas afetadas, e também levaram vários países europeus — como Irlanda, Bélgica e Finlândia — a impor restrições para viagens vindas de Portugal.

O país também não foi incluído em uma classificação de países avaliados como seguros para viagem sem necessidade de realizar quarentena feita pelo Reino Unido.

A necessidade de que turistas britânicos que voltem de Portugal realizem quarentena por 14 dias tem sido prejudicial à região de Algarve, no litoral português, famosa pelas praias e campos de golfe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.