31/07/2020 às 15h12min - Atualizada em 31/07/2020 às 15h12min

Mairinque recebe 4 respiradores para atender casos graves de Covid-19

Dois equipamentos são do tipo móvel

A Prefeitura de Mairinque foi contemplada nesta semana pelo Governo do Estado de São Paulo com o repasse de 4 respiradores, destinados a Secretaria de Saúde do município. Os novos aparelhos auxiliarão no tratamento de pacientes de Coronavírus que apresentarem quadros graves de problemas respiratórios.

Dois desses equipamentos são do tipo móvel, que podem ser usados em ambulâncias, sendo os outros dois de uso fixo, que ficarão à disposição na sala de isolamento do Pronto Atendimento Municipal - PA.

De acordo com a Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, o município foi atendido após requisição ao governo estadual, levando em consideração a quantidade de casos e da evidente urgência para o atendimento de quadros graves da doença.

“Felizmente, tivemos atendidas nossas reivindicações. Esses equipamentos são imprescindíveis para o tratamento de casos graves, mas é importante lembrar que, em meio a esta pandemia do Coronavírus, o melhor que podemos fazer é prevenir, usar máscaras e higienizar sempre que possível nossas mãos”, comenta Hozana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.