26/07/2020 às 14h45min - Atualizada em 26/07/2020 às 00h25min

Saúde de Ibiúna recebe mais cinco novos respiradores

Equipamentos ficarão município, após a pandemia, para que seja montada UTI no Hospital

- Fotos: Divulgação

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Sorocaba reconheceu, mais uma vez, os avanços de Ibiúna na gestão da Saúde Pública. Nesta sexta-feira (24), o órgão estadual enviou mais cinco respiradores para o município.  Os equipamentos já estão no Hospital Municipal, onde serão alocados.

A entrega foi acompanhada pela diretora do DRS, Kely Schettini, que também fez uma visita às instalações ibiunenses e à unidade hospitalar de campanha.

“Ibiúna vem fazendo um grande trabalho no combate à pandemia”, afirmou. “Constatamos que têm sido executadas todas as melhorias e ampliações de serviços discutidas entre a DRS e o Município, no sentido de salvar vidas”.

O prefeito João Mello, por sua vez, lembrou do desempenho do governo. “Nossos esforços têm dado frutos. Os números de óbitos e infectados estão abaixo de outros municípios com população parecida com a de Ibiúna”.

“Isso é reflexo de muita dedicação e seriedade, tanto de nossa parte quanto dos cidadãos – que têm se conscientizado, tomado cuidados e respeitado o distanciamento social”, completou.

Legado – João Mello também destacou que os equipamentos obtidos durante a pandemia permanecerão em Ibiúna. “No começo do mês, recebemos cinco respiradores e, hoje, ganhamos mais cinco. Eles ficarão conosco, quando tudo isso passar, para que montemos uma UTI no Hospital Municipal. Será nosso legado do combate ao Coronavírus”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.