25/07/2020 às 18h52min - Atualizada em 25/07/2020 às 18h52min

Morre sertanejo Léo Canhoto, da dupla Léo Canhoto e Robertinho

Expoentes da música sertaneja

Fonte / Imagem: Portal Uai

Morreu na madrugada deste sábado (25), aos 84 anos, o cantor sertanejo Léo Canhoto, conhecido pela dupla sertaneja Léo Canhoto e Robertinho. Ele estava internado em São Paulo há três semanas com pneumonia e não resistiu após sofreu três paradas cardíacas.

Nascido em 1936 em Anhumas, interior de São Paulo, como Leonildo Sachi, era conhecido pelo apelido de Léo Canhoto porque costumava inverter as cordas do violão para tocar com a mão esquerda.

Léo Canhoto & Robertinho, começaram sua carreira em 1969 e ficaram conhecidos como os “hippies da música sertaneja” por utilizarem elementos do rock, como a guitarra e teclados, na música caipira, usando referências dos filmes de faroeste.

Eles foram os primeiros artistas do sertanejo a ganhar um disco de ouro pela música Apartamento 37, composta por Leo Canhoto, que também era escritor e roteirizou o filme Chumbo quente (1977), que contou com a participação da dupla, que também fez diversas aparições em programas de TV.

A dupla se separou em 2018, entre idas e vindas, e influenciou diversos cantores que fizeram sucesso em décadas posteriores como de Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó.

O último trabalho de Canhoto é o disco Divino pai eterno, ao lado da nova dupla, Dino Santos, lançado este ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.