24/07/2020 às 14h19min - Atualizada em 24/07/2020 às 14h53min

Carnaval de São Paulo é adiado devido ao coronavírus

Data ainda será definida

- Foto: Reprodução / Agência Brasil
Fonte: Portal G1

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, informou nesta sexta-feira (24) o adiamento do carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A nova data para os eventos ainda está sendo definida, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo pedem para  que os desfiles sejam realizados a partir do final de maio ou começo de julho.

"Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festas de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na idade de São Paulo", afirmou Covas.

O carnaval de São Paulo é um dos maiores do país, atraindo este ano de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos e gerando um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade

O presidente da Liga de São Paulo, Sidnei Carriuolo, afirmou que a decisão precisou ser tomada agora para as escolas se prepararem a tempo de garantir o desfile, mesmo que a festa seja feita de forma diferente dos outros anos. "Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria", afirmou.

O adiamento do carnaval tem se tornado um debate em muitas cidades. A prefeitura de Salvador estuda adiar o carnaval para julho, enquanto  e as escolas de samba do Rio de Janeiro esperam tomar uma decisão em setembro sobre uma data para os desfiles.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.