22/07/2020 às 17h12min - Atualizada em 22/07/2020 às 17h17min

Donos de autoescolas protestam na Ponte Estaiada e pedem reabertura do Detran

Pandemia trouxe uma série de problemas

- Fotos: Divulgação
Fonte: Portal G1

Donos de autoescolas realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (22) na Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo. Os manifestantes reclamam sobre a falta de condições de trabalho durante a pandemia de coronavírus e pedem a reabertura do Detran, além de previsão para retomada das provas teóricas e técnicas.

Os cerca de 40 representantes de autoescolas de todo o estado se reuniram nas margens da ponte, de modo a causar o menor impacto ao tránsito durante o protesto, que não interferiu no trafego durante a maior parte do tempo.

Segundo os empresários a pandemia trouxe uma série de problemas na realização das aulas on-line, além dos inconvenientes como o fechamento dos postos do Poupatempo e do Detran, que parou com as emissões das carteiras de habilitação. Durante a pandemia, mais de 300 mil documentos ficaram parados e com isso, muitos alunos procuram o Procon.

Em nota, o Detran afirma que se reúne com os sindicatos das autoescolas e que, a partir desta quarta-feira (22), as autoescolas podem retirar as carteiras nos postos drive thru do órgão com agendamento feito pelo portal. A ação deve desafogar a fila de documentos a serem entregues.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.