22/07/2020 às 10h59min - Atualizada em 22/07/2020 às 14h15min

Mata da Câmara de São Roque entra no Cadastro Nacional de Unidade de Conservação

Título permitiu que fosse implementado o Plano de Manejo da Unidade de Conservação ao Parque Natural

- Fotos: Divulgação

O Parque Natural Municipal São Roque, conhecido popularmente como "Mata da Câmara" passou a fazer parte do Cadastro Nacional de Unidade de Conservação (CNUC).  O cadastro é um sistema integrado de banco de dados organizado e mantido pelo Ministério do Meio Ambiente com informações padronizadas das unidades de conservação de todo o país.

Segundo a Prefeitura de São Roque, com a inclusão da Mata da Câmara no cadastro, o parque passa a ser protegido pelos âmbitos nacional, estadual e municipal.

“O título permitiu que fosse implementado o Plano de Manejo da Unidade de Conservação, o qual está em andamento no local. Também serão definidas suas diretrizes de ações para a proteção ambiental e suas regras de visitação. Além disso também permitirá o recebimento de recursos de compensação ambiental e o apoio dos programas e projetos do MMA, como o dos Corredores Ecológicos - PCE", informou a prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.