17/07/2020 às 15h00min - Atualizada em 18/07/2020 às 22h24min

Novena ao Morro do Cruzeiro será na Igreja Matriz e começa nesta sexta-feira

Transmissão on-line

- Fotos: Divulgação

A Novena ao Morro do Cruzeiro começa nesta sexta-feira (17) e segue até o dia 25 de julho, sendo realizada sempre às 16h, através de transmissões on-line pelo Facebook e Instagram da Paróquia São Roque e compartilhamento pelo Facebook do Jornal da Economia. O novo formato faz parte das ações de adaptações que precisaram ser feitas nas Festas de Agosto 2020 devido a pandemia do novo coronavírus e que culminaram no cancelamento dos eventos festivos para se evitar a aglomeração de pessoas.

A Igreja católica já havia informado que seguiria sem a realização de cultos religiosos em nossa região para que não ocorressem aglomerações e assim o formato digital continua a ser realizado não apenas nas missas, mas também nas celebrações em louvor a Nossa Senhora Assunção e ao padroeiro da cidade, que mantem o clima e propósito de propagar a fé e a união entre as pessoas. Mensagens que se tornam ainda mais importantes neste momento de difícil que passa o mundo.

“Em outras festas sempre saímos de nossas casas para ver São Roque e Nossa Senhora. Este ano, teremos o privilégio de recebe-los em nosso lares... isto é uma grande graça!”, comentam os Festeiros de Agosto 2020, Luiz Marcelo e Rosana, Sergio e Mari Dineri,

Após o fim da novena, as celebrações continuam de 05 a 13 de agosto, com a realização da Novena Diária na Igreja Matriz, às 19h00, também com transmissões ao vivo, seguida pelas solenes missas em louvor a Nossa Senhora e São Roque, realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, e a Santa Missa dedicada aos enfermos, no dia 17 de agosto.

Todos os eventos religiosos serão realizados no interior da Igreja da Matriz, sempre com transmissões pela internet.

Carros de Lenha, Shows e Procissões foram cancelados

Devido ao distanciamento social e a todos os protocolos de cuidados que precisamos tomar por conta da pandemia de coronavírus, este ano não teremos a tradicional Entrada dos Carros de Lenha, barracas, shows e as procissões de Nossa Senhora Assunção e do Padroeiro São Roque.

Segundo o comunicado emitido pela Paróquia de São Roque, os tempos de pandemia, exigem cautela, responsabilidade e sacrifícios, porém eles não mudam o caráter principal das festividades de agosto, que continua no coração do são-roquense. “Nossa fé católica continuará viva em nossos corações e em nossos lares. São Roque e a virgem Maria nos educam para compreendermos este momento especial e tão exigente. Portanto, contamos com a compreensão e colaboração de todos! Permaneçamos unidos como família paroquial através dos meios de comunicação e das redes sociais”, diz a mensagem.

O documento foi assinado pelo Pároco Daniel Balzan, Conselho Paroquial e Eventos Lauro Ossami Kono e pelos Festeiros 2020, os casais Luiz Marcelo e Rosana, Sergio e Mari Dineri.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.