15/07/2020 às 15h42min - Atualizada em 15/07/2020 às 15h42min

Procon-SP notifica empresa pela não entrega de móveis planejados

O Procon-SP também vai representar o caso à polícia e acompanhar o inquérito policial

Procon-SP irá notificar a MRV Empreendimentos para que explique sobre a não entrega de móveis planejados pela empresa que atuava dentro dos seus plantões de venda. Conforme denúncia de consumidores que procuraram o telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo, além da Fortte Móveis Planejados atuar dentro nos locais de venda, a própria MRV fazia a indicação para que os consumidores contratassem os móveis planejados da empresa.

O secretário de defesa do consumidor Fernando Capez prestou esclarecimentos sobre o caso. "De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a MRV tem responsabilidade solidária pelo descumprimento do contrato, já que a Fortte Móveis Planejados atuava dentro de seus locais de venda. A MRV deve indenizar e reparar os consumidores pelos danos causados", afirmou o secretário.

Veja a entrevista completa neste link.

Os consumidores Sandra Heidrich e Paulo Caires estiveram na segunda-feira (14) no Procon-SP representando 95 famílias lesadas pela MRV e pelo Grupo Fortte e foram recebidos pelo secretário de defesa do consumidor. Assista abaixo.

A primeira tentativa é buscar uma conciliação entre consumidores e MRV a fim de que os primeiros tenham os seus pedidos atendidos – cancelamento de compra com devolução dos valores ou a devida entrega dos produtos. Não havendo solução, o @proconsp poderá impor multa à empresa.

O Procon-SP também vai representar o caso à polícia e acompanhar o inquérito policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.