14/07/2020 às 15h00min - Atualizada em 14/07/2020 às 15h06min

Médicos avaliam possível morte cerebral do Dr. Fernando Ferreti

Doutor era querido na região e lutava contra o coronavírus

- Foto: Reprodução / internet

Os médicos responsáveis pelo tratamento do Dr. Fernando Ferreti, avaliam o possível quadro de morte cerebral do profissional, que estava internado há cerca de 30 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo, onde travava uma difícil luta contra o coronavírus.

Morador de Cotia, o profissional era conhecido e querido na região, tendo atuado Mairinque, São Roque e Araçariguama. O doutor chegou a ser vítima de FakeNews sobre sua morte no começo de junho deste ano.

Segundo informações colhidas por esta reportagem o médico, não apresentaria mais reação e estímulos e assim o quadro de morte cerebral está sendo avaliado pelos profissionais responsáveis pelo seu tratamento. De acordo com um profissional consultado por esta reportagem, o caso de morte cerebral é um quadro complexo e que precisa ser avaliado com muito cuidado, onde o procedimento padrão é de que dois neurologistas avaliem a situação do paciente e a constatação da morte somente é dada após 24 horas do quadro de possível morte cerebral.

Deste modo as avaliações continuam e as informações são de que a morte do Dr. Fernando não foi oficialmente confirmada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.