11/07/2020 às 08h45min - Atualizada em 11/07/2020 às 09h33min

As Festas de Agosto 2020 serão de um jeito diferente

Carros de Lenha, Shows e Procissões não serão realizados

- Foto e Reportagem: Carlos Mello
Jornal da Economia

As Festas de Agosto 2020 serão realizadas neste ano de um jeito diferente, não importa a forma e sim a alegria, emoção e fé de um povo que se prepara para o aniversário da cidade e o dia do Santo Padroeiro.

A pandemia de coronavírus pegou o mundo de surpresa e muita coisa precisou mudar ou se adaptar. Um desafio que os Festeiros de Agosto 2020, Luis Marcelo e Rosana, Sergio e Mari Dineri, enfrentam com muita disposição, seguindo o seu caminho à frente do maior evento da cidade.

O Jornal da Economia conversou com os casais sobre a festa deste ano e os desafios que estão vivendo.

“Nossa Festa de Agosto de 2020 será comemorada de maneira diferente. Mas acreditamos que não foi ao acaso que nós quatro fomos os escolhidos para esta missão, pois Deus tem um propósito para tudo e para todos e com fé sairemos muito mais fortalecidos desta experiência. Também sabemos que vamos contar com todos os devotos, que com certeza acompanharão as atividades que acontecerão pelas redes sociais.

Em outras festas sempre saímos de nossas casas para ver São Roque e Nossa Senhora. Este ano, teremos o privilégio de recebe-los em nosso lares... isto é uma grande graça!”, comentam os festeiros

Na próxima quinta-feira (16) será realizada a última Missa da Novena Mensal, às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia de São Roque, com compartilhamento do Facebook do Jornal da Economia.

Novena no Morro do Cruzeiro será na Igreja Matriz

A Novena do Cruzeiro terá início na próxima sexta-feira (17) e irá até o sábado (25) de julho, sempre às 16h.

O evento vai contar com transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram da Paróquia São Roque e compartilhamento pelo Facebook do Jornal da Economia.

No mês de agosto, de 05 a 13, será realizada à Novena Diária na Igreja Matriz, às 19h00, também com transmissões ao vivo.

“Iremos seguir com as transmissões ao vivo dos eventos religiosos, com a participação dos festeiros, porém sem a presença de público. Caso ocorra qualquer modificação no cenário iremos informar vocês”, comentou Thaiza Kono, Coordenadora de Comunicação da Paróquia de São Roque.

Carros de Lenha, Shows e Procissões não serão realizados

Devido ao distanciamento social e a todos os protocolos de cuidados que precisamos tomar por conta da pandemia de coronavírus, este ano não teremos a tradicional Entrada dos Carros de Lenha, barracas, shows e as procissões de Nossa Senhora Assunção e do Padroeiro São Roque.

Todos os eventos religiosos serão realizados no interior da Igreja da Matriz, sempre com transmissões pela internet.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.