10/07/2020 às 15h06min - Atualizada em 10/07/2020 às 15h06min

Confira esta deliciosa receita de Dadinho de tapioca multigrãos com geleia de pimenta e gengibre

Um novo prato fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Fotos: Divulgação

Confira mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram Fit Com Sabor e aprenda a fazer este prato requintado e saudável.

Para o dadinho:

Ingredientes:

500g de tapioca granulada 1 litro de leite 1 pacote de queijo coalho para churrasco (+/-400g) retire os espetos e passe no ralador. 1 colher de café de sal 50g de parmesão ralado (opcional) 1 colher de sopa de chia usei (herbal nutrition br)  1 colher de sopa de linhaça usei (herbal nutrition br) 1 colher de sopa de gergelim branco torrado.

Modo de preparo:

Coloque o leite para ferver, enquanto isso misture todos os outros ingredientes em um bowl, quando o leite ferver retire do fogo e junte à mistura do bowl, mexa bem, vai perceber que vai engrossar mesmo fora do fogo.

Forre uma forma com papel filme, isso ajuda na hora de desenformar, coloque a massa e arrume com uma colher, cubra a forma com papel filme e acerte bem apertando com as mãos.

Quando esfriar leve para geladeira por 4 horas.

Desinforme, e corte em cubos, você pode fazer porções e congelar.

Asse na air fryer, se usar o forno precisa virar.

Para geleia:

Ingredientes:

5 maçãs com casca médias ou 6 pequenas 4 pimentas dedo de moça sem sementes 600ml de água 300ml de suco de laranja 100ml de suco de limão 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de gengibre em pó (usei herbal nutrition br) 2 paus de canela 2 dentes de alho inteiros 2 folhas de louro 1 colher de café de sal

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as maçãs e as pimentas com a água.

Coloque em uma panela e acrescente todos os outros ingredientes, mexa bem e leve ao fogo alto até começar a reduzir, mexendo sempre que necessário, abaixe o fogo e deixe até ficar com consistência de geleia.

Retire o louro, o alho e a canela, deixe esfriar, coloque em vidros limpos e só tampe quando estiver fria, conserve na geladeira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.