26/09/2014 às 10h43min - Atualizada em 26/09/2014 às 10h43min

Ruas Duílio Angiolucci e Sabatini Alceste continuam em estado lastimável

As Ruas Duílio Angiolucci e Sabatini Alceste, continuam em estado lastimável de conservação. As vias localizadas no município de São Roque continuação em estado precário apesar das constantes reclamações dos seus moradores frente a administração do município.

A rua Duílio Angiolucci, localizado no bairro Capuava, nem mesmo chegou a receber seu asfalto por parte da Prefeitura. Segundo o morador Lucio Angiolucci, a primeira camada asfáltica foi uma realização dos próprios moradores do bairro, a época em que a via ainda se chamada Rua Antônio dos Santos Santinho. “Em 86 a rua foi asfaltada pelo meu avô, Duilio Angiolucci e um dos vizinhos, utilizando-se de recursos próprios”, completa o morador. Desde então a rua recebeu o nome do avô de Lúcio, porém poucas foram às vezes que a administração realizou qualquer manutenção na via, que atualmente encontra-se cheia de buracos e sem um sistema de água e esgoto.

O péssimo estado aliado ao alto nível de declive da rua torna muito difícil o acesso aos moradores, que precisam transitar com cuidado se quiserem chegar ao seu destino. “Se o carro for mais antigo ele não consegue subir”, afirma Jardelina Paraíso M. Silva, moradora do local a 22 anos. “Nós pagamos nossos impostos e o mínimo que esperamos é que tenhamos uma rua bem cuidada onde moramos”, afirma à moradora. A rua não conta nem mesmo com placas que mostrem o seu atual nome.

A rua Sabatini Alceste, localizada no bairro do Santo Antônio, também encontra-se em estado crítico. Sem ter camadas de asfalto, a via de terra oferece inúmeras incoveniencias para os seus moradores, a começar pela falta de um sistema de água e esgoto. A rua de terra conta com um trafego constante, com inúmeros carros e caminhões que passam diariamente pelo local e que lançam uma grande camada de poeira ao ar e que invariavelmente acaba indo em direção as casas, sujando as residências e prejudicando a saúde dos moradores e principalmente as crianças.

Com a total falta de cuidado, valas se formaram ao lado da pista, que já se encontra cheia de buracos, o que quase causou um acidente recentemente. “Uma mulher estava no carro com uma criança subindo a rua. Só que ela não conseguiu subir e quando voltou de ré acabou indo em direção a vala e quase caiu. Eu e um vizinho conseguimos tirar o carro de lá, mas se não divessemos ajudado ela poderia ter tombado o carro na vala”, afirmou o morador Alessandro Miranda Barbosa. A rua também tem servido de lixo, pois diariamente pessoas tem deixado resíduos lá e não há qualquer tipo de coleta por parte da Prefeitura.

Segundo a Prefeitura de São Roque, a atual administração encontrou uma grande demanda de ruas que necessitam de melhorias e de pavimentação pela cidade, localidades que há anos não contavam com a merecida atenção. Desde 2013, a prefeitura busca emendas e recursos junto ao Governo do Estado e Deputados Estaduais e Federais, para sanar uma parte desta demanda. A administração afirma que tem feito avanços no setor, como de vias como Junqueira, Vila Amaral e Jardim Bandeirantes, além da revitalização das Avenidas como a 03 de Maio e a Bandeirantes.  

Atendento ao um pedido de posicionamento sobre as ruas citadas nesta matéria, a Prefeitura afirma que busca também melhorias para as ruas citadas e que um novo trabalho de captação de recursos se iniciará, tão logo as eleições passem, e futuramente, as mesmas podem ser contempladas.

A Sabesp também foi questionada sobre a falta de um sistemas de água e esgoto das ruas, mas até o final desta edição não houve qualquer resposta sobre o assunto.

Rua Sabatini Alceste


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.