08/07/2020 às 20h20min - Atualizada em 09/07/2020 às 15h20min

Dr Paulo Emílio Barbosa João agradece as orações pela saúde

O cardiologista recentemente passou por uma delicada cirurgia em São Paulo e agora está se recuperando em casa

- Carlos Mello
Jornal da Economia

imagem ilustrativa
O médico cardiologista Dr Paulo Emílio Barbosa João, 62 anos,  conversou por telefone  com o Jornal da Economia sobre seu estado de saúde, ele passou recentemente por uma importante cirurgia e  está se recuperando muito bem em sua residência na cidade de  Sorocaba.

“Agradeço de coração todas as manifestações de carinho e orações de familiares, amigos, pacientes, igrejas e de todos que  transmitiram mensagens para meu consultório no difícil momento que passei. Agradeço a Grande São Roque que representa  as cidades de Mairinque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna”. Disse com emoção e alegria o médico ao jornalista Carlos Mello de quem é amigo.

Dr Paulo Emílio nos contou que sempre realizou  exames periódicos como glicemia, pressão, colesterol e outros, desde os 27 anos de idade.

“Pratico esportes regularmente e há 3 meses atrás fiz um completo check-up e tudo estava muito bem”. Contou.

Recentemente se sentiu mal quando chegou em seu consultório em São Roque com dores súbitas na região do abdômen.

O médico sofreu um aneurisma da aorta abdominal, ou seja, a artéria (aorta) que sai do coração até o abdômen apresentou dilatação súbita, um defeito genético.

“Meu irmão e meus dois primos tiveram também, não é nada previsível”. Comentou.

Um aneurisma de aorta abdominal costuma crescer lentamente, sem sintomas. À medida que cresce, algumas pessoas podem notar uma sensação pulsante perto do umbigo. Dores nas costas, na barriga ou na lateral podem ser sinais de ruptura iminente.

Dr Paulo Emílio explicou que forma uma bolha na parede lateral da aorta e se não for interrompida pode estourar e levar o paciente a óbito.

Felizmente após o ocorrido o médico são-roquense passou por delicada  cirurgia em São Paulo e agora está em fase de recuperação.

“Só tenho que agradecer a Deus e todo o carinho que venho recebendo. Vou descansar por um bom período”. Comentou.

Na clínica em São Roque seus dois filhos estão atendendo  os pacientes do pai, Dr Paulo Fernando que é cardiologista no Hospital Dante Pazzanese em São Paulo e professor na Faculdade de Medicina da PUC de Sorocaba e a irmã Dra Giovana – médica cardiologista do H Cor em São Paulo e médica assistente preceptora (professora, orientadora) nos serviços de cardio geriatria e ecocardiografia da Universidade Federal de São Paulo.

Ao querido Dr Paulo Emílio ficam os nossos desejos de plena recuperação e muita saúde!  

 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.