08/07/2020 às 10h15min - Atualizada em 08/07/2020 às 10h15min

Gestantes, puérperas e crianças devem se imunizar contra a Influenza até o dia 24

É importante que os munícipes aproveitem a campanha para se imunizarem

- Fotos: Divulgação

Na tentativa de atingir todas as metas de imunização Influenza, a Campanha de Vacinação foi prorrogada até o dia 24 de julho. A medida segue as diretrizes do Governo do Estado, pois Mairinque ainda não alcançou os objetivos estipulados em alguns dos grupos prioritários devido à baixa procura pelas doses.

Até o momento, as gestantes (57,7%) e Puérperas (84,4%), assim como as crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos (64,8%), não atingiram a taxa mínima de vacinação, que é de 90%. Os demais grupos, já conseguiram alcançaram as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Chefe da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, é importante que os munícipes aproveitem a campanha para se imunizarem. “A vacina da gripe protege contra o vírus da Influenza. Apesar de não ser eficaz contra o coronavírus, também pode auxiliar no momento do diagnóstico da Covid-19, pois os sintomas são parecidos e a reduzir a procura pelos serviços de saúde”.

As doses estão disponíveis em todos os Postos de Saúde do município, lembrando que caso você faça parte de um dos grupos de risco, mesmo que já ultrapassaram a meta, mas ainda não foi imunizado, também pode procurar pela vacina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.