06/07/2020 às 17h01min - Atualizada em 06/07/2020 às 17h04min

Prefeitura emite decreto e São Roque volta para fase vermelha da flexibilização comercial

Decreto também suspendeu Zona Azul e atendimento presencial na Prefeitura

- Fotos: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque emitiu o decreto que volta a restringir a flexibilização comercial da cidade para a abertura exclusiva de serviços considerados essenciais. Os demais estabelecimentos devem encerrar suas atividades quanto ao atendimento presencial e poderá atender apenas por delivery e drive thru a partir desta terça-feira (07), visto que estes estabelecimentos já encerraram as atividades de hoje. 

O decreto foi emitido após o governo municipal ser intimado nesta segunda-feira (6), para que aderisse a mesma restrição de toda a região de Sorocaba, caracterizada na fase 1 (bandeira vermelha) do Plano São Paulo. O decreto nº 9306 de 06/07/2020, já esta em vigor e pode ser conferido na integra através deste link. 

"A prefeitura vai recorrer dessa decisão do TJSP, que obrigou o município a respeitar a Fase vermelha do Plano São Paulo", informou a assessoria de imprensa ao Jornal da Economia.

Confira como fica a atividade comercial em São Roque a partir desta terça-feira (07).

Comércio: Somente as atividades, que já estavam enquadradas como essenciais na Fase Vermelha, poderão permanecer funcionando, como por exemplo: supermercados, mercearias, distribuidoras de gás, farmácias, postos de combustíveis, assistências técnicas, oficinas, dentre outros.

Zona Azul : O estacionamento rotativo, Zona Azul está suspenso.

Atendimento Presencial no Paço Municipal: A prefeitura deixará de fazer o atendimento presencial, mesmo para quem já havia feito o agendamento. No site www.saoroque.sp.gov.br , estão disponíveis vários serviços on-line, além de uma relação com os telefones de contato de cada setor para o esclarecimento de dúvidas do cidadão. 

Os atendimentos nos postos de saúde e farmácia pública não sofrerão alteração nos horários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.