Procon-SP registra aumento de quase 400% em reclamações contra os Correios

Maioria das reclamações é referente ao não fornecimento do serviço contratado

Foto: Reprodução / Portal G1
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As reclamações contra os Correios aumentaram 398% nos últimos quatro meses, segundo informações do Procon de São Paulo.

Entre março a junho deste ano, o órgão recebeu 1.568 queixas de consumidores, 1253 notificações a mais do que as  registradas no mesmo período do ano passado, quando o órgão registrou 315 reclamações.

A grande maioria das reclamações (951 no total) foi o não fornecimento do serviço contratado.

O Procon-SP diz que está recebendo as queixas e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor.

Como denunciar, reclamar e obter orientações

O consumidor que se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo deve registrar reclamação junto ao @proconsp. O fornecedor será multado caso a infração seja constatada.

O @proconsp disponibiliza canais de atendimento à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

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