Comércio de São Roque fecha as portas nesta terça-feira (07)

Prefeitura foi notificada pelo Tribunal de Justiça na manhã desta segunda-feira (06) e comércio volta para a fase 1 na faixa vermelha do Plano São Paulo

Fotos: Carlos Mello - Arte Bruno Tacoronte
Foto sobre "Comércio de São Roque fecha as portas nesta terça-feira (07)"

Seguindo as expectativas sobre a restrição comercial na cidade, São Roque volta para a Fase 1 (bandeira vermelha) do Plano São Paulo nesta terça-feira (07). A informação foi divulgada pelo vereador Rafael Tanzi, que faz parte da base do governo, através das redes sociais.

Segundo o parlamentar a notificação da decisão Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo ocorreu na manhã desta segunda-feira (06) e assim um decreto municipal, determinando que apenas os serviços comerciais essenciais devem permanecer  em funcionamento, será editado na tarde de hoje.

Como o decreto deve ser liberado após às 16h, hoje a cidade permanece na bandeira laranja (fase 2) do Plano São Paulo, com a abertura de comércios varejistas, imobiliárias, shoppings e concessionárias. Amanhã estes comercios terão que fechar suas portas para atendimento presencial. 

PUBLICIDADEAnuncio Alaska 24/03/2020

“Mesmo a Prefeitura recorrendo à decisão o município fica obrigado a cumprir a decisão judicial até que o mesmo seja novamente julgado, sob pena de multa diária de R$ 100 mil reais”, comentou o parlamentar na postagem.

Paralelo a isso, o Prefeito Claudio Góes se está runido nesta manhã com o comitê de combate ao coronavírus, onde entre outros assuntos relacionados ao enfrentamento da covid-19, será debatido o posicionamento da cidade diante da decisão da Justiça Paulista.

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque ainda não emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.