06/07/2020 às 09h29min - Atualizada em 06/07/2020 às 10h56min

Comércio de São Roque segue aberto nesta segunda-feira (06)

Expectativa é de que restrição comercial possa ocorrer à partir de terça-feira

- Fotos: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa

O comércio de São Roque deve funcionar normnalmente nesta segunda-feira (06), a cidade permanece na faixa laranja do Plano São Paulo de flexibilização comercial, já que a notificação da justiça que coloca o comércio na faixa vermelha ainda não chegou na prefeitura.

"Ainda não fomos notificados, assim que chegar algo daremos mais informações". disse a assessoria de imprensa ao Jornal da Economia.

Porém a cidade já começa a se preparar para a possível  volta na etapas vermelha do Plano São Paulo. Tem comerciante que está indeciso diante da situação e pode   não abrir as portas nesta segunda-feira, antevendo a medida que pode entrar em vigor ainda nesta semana.

Paralelo a isso,  o Prefeito Claudio Góes se reúne nesta manhã com o comitê de combate ao coronavírus, onde entre outros assuntos relacionados ao enfrentamento da covid-19, será debatido o posicionamento da cidade diante da decisão da Justiça Paulista.

A cidade tem o direito de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, porém enquanto o pedido é avaliado por outras instâncias, a decisão anterior deve ser cumprida através de um decreto municipal que determine a restrição comercial.

A expectativa é de que a notificação da Prefeitura ocorra ainda nesta manhã e o Decreto seja emitido no final da tarde, entrando em vigor a partir de terca-feira (07) e dando tempo para o comercio permaneça aberto hoje.

O prefeito deve se pronunciar oficialmente sobre as ações da prefeitura ainda nesta segunda-feira (06).

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.