05/07/2020 às 20h52min - Atualizada em 05/07/2020 às 20h52min

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

Martha foi vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto

- Foto: Reprodução / Portal G1
Fonte: Portal G1

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, faleceu no sábado (04), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aos 87 anos. O corpo de Martha foi sepultado neste domingo (05), no Cemitério do Santíssimo Sacramento, de acordo com a confirmação que foi dada ao Portal G1 por um dos três filhos, Álvaro Piano. A causa da morte da baiana, segundo o filho, foi insuficiência respiratória seguida de infarto.

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, declarou Álvaro.

Maria Martha Hacker Rocha nasceu em Salvador e foi eleita a primeira Miss Brasil em 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. No mesmo período, Martha afirmava ter 18 anos, porém o filho disse à TV Globo que, na realidade, ela tinha 21 e queria aparentar ser mais jovem.

“Fica na memória uma pessoa que, apesar da fama toda, ela era super simples, brincalhona, moleca. Adorava natureza, planta e os animais, amiga de todos. Viveu 12 anos em Volta Redonda perto do meu irmão. Saiu de lá porque a saúde dela começou a se deteriorar. Trouxe ela para Niterói há 6 anos”, falou o filho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.