A Polícia Federal apreendeu 260 kg de cocaína em uma operação realizada no dia 22 na cidade de Araçariguama. A droga estava escondida em um fundo falso localizado dentro de uma carreta com placa de Sumaré. Os entorpecentes estavam divididos em 253 tabletes e um farto material composto de várias peças de roupas engomadas com cocaína também foi encontrado.
A operação contou também com o apoio do canil da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sorocaba. De acordo com o delegado Fernando Bonhsack, a apreensão foi um trabalho conjunto da Polícia Federal com o apoio das demais corporações. “Tínhamos a informação de que haviam drogas no veículo. Pedimos apoio do canil da PM e os cães indicaram o local”, completou o oficial. Duas cadelas farejadoras indicaram a presença de drogas na caçamba basculante e o Corpo de Bombeiros teve de realizar uma abertura na parede de aço para localizar a droga oculta.
O motorista do veículo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, porém negou ter conhecimento de que os psicotrópicos estariam escondidos dentro do automóvel. O acusado foi levado à sede da Polícia Federal de Sorocaba e pode ser preso por até 15 anos, se condenado por tráfico de drogas.