05/07/2020 às 11h45min - Atualizada em 05/07/2020 às 14h33min

Departamento de Trânsito e GCM interrompem aglomeração no Morro do Saboó em São Roque

Eventos que gerem aglomerações estão proibidos

- Fotos: Divulgação

Agentes do Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal de São Roque interromperam uma aglomeração de pessoas que ocorria no Morro do Saboó, na manhã de sábado (04), em São Roque. A ocorrência teve início após uma denúncia de que pessoas estariam se reunindo no ponto turístico são-roquense.

As equipes se deslocaram até o local e descobriram que se tratava de um grupo que realizava atividades religiosas na área, prática comum na região, mas que se encontra proibida diante da pandemia do coronavírus. Segundo o Departamento de Trânsito, foram feitas as orientações e autuações cabíveis, visto que o local está amplamente sinalizado, informando sobre as proibições.

Segundo a GCM, além de serem proibidas as aglomerações no local devido a pandemia do coronavírus, o Morro do Saboó é uma propriedade particular e a proprietária do local já realizou a proibição de visitações a área neste momento. Assim, todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia, pela infração de Invasão de Propriedade.

Por ordem do Governo do Estado e do Ministério Público, São Roque retornou para a fase vermelha do plano estadual de prevenção ao Covid-19, e por esse motivo a fiscalização para evitar aglomerações será intensificada nos próximos dias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.