03/07/2020 às 09h23min - Atualizada em 03/07/2020 às 09h32min

XP e JHSF fecham acordo para implementação de empreendimento imobiliário em São Roque

Novo empreendimento será implantado no Parque Catarina

- Fotos: Divulgação
Fonte: Financial News

O Grupo JHSF e a XP Inc. Memorando Vinculante de Entendimentos (MOU) firmaram uma parceria para instalarem um empreendimento imobiliário (Vila XP) em São Roque. A informação foi transmitida através de um Fato Relevante (anúncio de decisão) enviado nesta sexta-feira (03) a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que prevê a venda de uma área, de até 500.000m2 de terrenos da JHSF no Parque Catarina, localizado a Rodovia Castelo Branco km 60, em São Roque,

O Parque Catarina é o mesmo complexo onde atualmente encontra-se o Catarina Fashion Outlet e o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, ambos empreendimentos desenvolvidos e controlados pela JHSF.  A área de preservação ambiental de mais de 1,7 milhão de m2, será integrada ao desenvolvimento da Villa XP, trazendo mais um grande empreendimento para São Roque. O valor da transação dependerá da definição da área a ser vendida. 

“A JHSF será contratada para aportar sua experiência em desenvolvimento de grandes projetos inovadores, apoiando a XP Inc. na realização da Villa XP. Considerando o expressivo land bank adjacente à área onde será implantada a Villa XP, de cerca de 1,5 milhão de m2, a JHSF outorgou direito de primeira oferta e de preferência para que a XP Vista participe no desenvolvimento imobiliário de áreas adjacentes a Villa XP”, explicou a JHSF em fato relevante. 

Em junho, a XP havia anunciado que avaliava uma nova sede, batizada inicialmente de Villa XP, que seria projetada seguindo padrões ecoeficientes, utilizando 100% de energia renovável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.