02/07/2020 às 12h59min - Atualizada em 02/07/2020 às 13h59min

Morte de funcionário da Prefeitura de São Roque por coronavírus é confirmada

Prefeitura deve se pronunciar em breve sobre o caso

Foi confirmado nesta quarta-feira (1°) a morte de um funcionário da Prefeitura de São Roque por coronavírus. O homem de 52 anos atuava no setor de obras e apesar de trabalhar na prefeitura da cidade, era morador do bairro Vila Barreto, em Mairinque, onde a morte foi contabilizada. O funcionário público faleceu no dia 27 de junho.

Segundo o governo mairinquense a vítima era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC e fibrose pulmonar), sendo a 11° vítima de coronavírus na cidade. O Jornal da Economia recebeu reclamações de  funcionários da prefeitura preocupados com a situação de trabalho, temendo contaminação.

Segundo a prefeitura de São Roque  o Departamento de Saúde realizou reunião com os profissionais do Departamento de Obras, na manhã de segunda-feira (30), prestando esclarecimentos e orientações ao grupo, que retomou as atividades logo na sequência. Entretanto a preocupação continua e também já chegou ao executivo da cidade.

O Vereador José Luiz da Silva Cesar (Piniquinho), tomou conhecimento da preocupação dos funcionários e que um pedido ao Poder Executivo já foi feito, solicitando que cada servidor da Prefeitura, ao entrar trabalhar, passe por uma triagem, ou seja, que meçam a temperatura corporal e também a oxigenação sanguínea.

“Esse é o procedimento correto para a prevenção e não somente a utilização de máscaras e álcool em gel”, explicou o parlamentar.

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de São Roque afirmou que deve se pronunciar sobre a morte do funcionário e ações sobre o caso em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.