22/09/2014 às 14h20min - Atualizada em 22/09/2014 às 14h20min

Aposentado espera há quase 15 dias por cirurgia no fêmur

Da Redação: Rafael Barbosa - Imagem: Reprodução Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Imagem: Reprodução Internet

Um morador do bairro do Marmeleiro espera há quase 15 dias por uma cirurgia no fêmur. Edson Silveira Mello, de 90 anos, sofreu uma fratura na perna no dia 8 de setembro e foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Mairinque, onde foi constatado a enfermidade. Como o tratamento da lesão deveria ser cirúrgico, o aposentado foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba, onde a operação deveria ser realizada.

Ao ser atendido por um ortopedista do hospital sorocabano, o médico informou que a instituição não dispunha de vagas para operações naquele momento e mandou o paciente para casa até que o hospital tivesse uma vaga. Desde então, a família espera por uma resposta e vê o quadro de Edson se agravar a cada dia, em decorrência da sua fratura.

Segundo a filha do paciente, a saúde do seu pai se deteriorou muito desde a fratura na perna, o que fez com que a família tivesse que levá-lo novamente para o Pronto Atendimento de Mairinque, para tratar de outras enfermidades decorrentes do trauma. Além da saúde debilitada, as idas até o hospital acabam sendo um tormento para o aposentado. “É um sofrimento ter que deslocar ele, por conta da dor que ele sente na perna. Ele chega a gritar de dor”, afirma.

Edson permanece acamado e tomando medicamentos diários para dor e outras enfermidades. O JE entrou em contato com a Prefeitura de Mairinque e com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e espera por um posicionamento de ambos sobre o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.