Trabalho de Criação de Vídeos Pode ser a Solução Para seu Desemprego

Assessoria de imprensa Imagem: Asheboro/Pexels
Foto sobre "Trabalho de Criação de Vídeos Pode ser a Solução Para seu Desemprego"

Ninguém fica feliz quando perde o emprego, muito menos quando tenta procurar uma colocação e não consegue encontrar. Mas isso não quer dizer que o mundo acabou, nem que o fim da linha está próximo. Sabe aquela tradicional frase “emprego está difícil, mas trabalho tem de sobra”? Ela serve perfeitamente para o momento em que vivemos, melhor, para dar esperança em tempos tão sombrios.

 

Antes de mais nada é preciso que você entenda que o desemprego faz parte de um processo natural de transformação que passa as relações trabalhistas. O mundo dos negócios não é mais o mesmo faz tempo e isso se deve às novas tecnologias, principalmente à internet, que alterou para sempre a forma de ganhar e ofertar dinheiro em todo o planeta.

 

Para começar as empresas notaram que é mais barato terceirizar uma pessoa que trabalha de sua casa do que contratar uma com um posto fixo em seu local. Com isso aumentou a demanda por profissionais terceirizados, freelancer e prestadores de serviço sem vínculo empregatício.

 

Com os empregos formais cada vez mais escassos, também devido às diversas recessões econômicas, principalmente aqui no Brasil, a internet passou a ser uma aliada importante para quem busca uma oportunidade, seja para prestar um serviço como freelancer ou mesmo para empreender. E não faltam opções, como veremos a seguir.

 

Desemprego e Coronavírus

 

Todo esse processo falado acima ficou ainda mais latente e potencializado com a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que assola o mundo nesse ano de 2020.

 

Primeiro porque o isolamento social causado por ela trouxe prejuízos econômicos irreversíveis para muitas empresas, principalmente as de menor porte, que acabaram fechando as portas e, na melhor das hipóteses, quando ainda se mantiveram ativas, tiveram que demitir. No Brasil, por exemplo, a taxa de desemprego desde o início oficial da pandemia, em meados de março, está na casa dos cinco milhões.

 

Segundo porque o “fique em casa” incentivou ainda mais o início de atividades profissionais no ambiente doméstico, os espaços virtuais colaborativos e o home office. O comércio eletrônico cresceu mais de 30% nesse período, legitimando de vez essa nova ordem econômica e comercial no Brasil e no mundo.

 

A Relevância do Youtube

 

Agora que está claro que a internet se tornou um campo extremamente fértil para novos negócios, chegou a hora de escolher um que sirva para você. Existem muitas boas opções, mas escolhemos falar de uma em especial que, além de ser uma tendência, possui relevância alta entre o grande público.

 

Você sabia que o youtube é o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo e que atende a cerca de 2 bilhões de pessoas por mês em todo o globo? Que a profissão de youtuber, ou criador de conteúdo audiovisual, é considerada uma das dez principais do futuro?  

 

Esses dados ficam ainda mais espetaculares quando vemos que a cada mês aumenta muito o número de canais na plataforma. Isso se deve ao bom desempenho de monetização que eles trazem aos seus criadores. O número de canais que registram receitas de seis dígitos (US$100 mil ou mais) anuais cresce mais de 40% ao ano. Nada mal, concorda?

Imagem: ivke32/Pixabay

Talvez você tenha torcido o nariz quando leu o título desse artigo, mas, com toda certeza, ao chegar nesse ponto do texto, seu nariz já está no lugar, pois você já percebeu que trabalhar na criação e edição de vídeos pode ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro e ter uma nova profissão.

 

Videomaker e Youtuber

 

Basicamente você pode escolher dois caminhos para seguir como um criador de vídeos na internet. Em ambos, os ganhos podem ser muito bons e tudo vai depender da forma como irá levar esse novo negócio ou essa nova profissão.

 

Um deles é sendo um influenciador digital, ou youtuber. Geralmente essa profissão acaba sendo muito glamourizada, como é o jogador de futebol, por exemplo, porque conhecemos muitos anônimos que se tornaram ricos e famosos depois de criar um canal no youtube. No entanto, esses formam a ponta de um volumoso iceberg que, em sua parte submersa, esconde muitos criadores de vídeo frustrados e fracassados.

 

Essa opção é ideal para quem não se sente tímido diante das câmeras. Se você for profissional e tiver potencial, pode até não chegar a ser famoso como o Felipe Neto ou o Whinderson Nunes, mas pode ganhar um bom dinheiro.

 

O outro caminho é para quem não tem o sonho de ser famoso. Como um videomaker você será, na verdade, um grande produtor de conteúdo, mas sem aparecer. Cuidará de todas as etapas do vídeo, desde a pré-produção, até a edição, passando pela filmagem, mas sempre por trás das câmeras. Ideal para prestar serviços para as empresas que, finalmente, se tocaram para o grande potencial do vídeo marketing.

 

Edição de Vídeos

 

Independente do caminho que escolher, é básico e essencial que você saiba criar e editar um vídeo, meter a mão na massa literalmente numa ilha de edição. Afinal de contas, o vídeo é o seu material de trabalho e ninguém melhor que você para encontrar as melhores soluções criativas para ele. Mas como aprender a editar?

 

Para dar um bom start é necessário que você encontre um bom software que ajude a dar os primeiros passos nesse universo de trilhas sonoras e digitais. Existem ótimas opções no mercado, mas o Filmora se diferencia pela linguagem simples e moderna, boas ferramentas que possui e pelo suporte que oferece. Nesse link você pode obter o programa: https://filmora.wondershare.com/pt-br/

Mãos à Obra

 

Você tem a faca e o queijo nas mãos para ser um ótimo criador de vídeos e, finalmente, solucionar o seu problema de desemprego e falta de dinheiro. Mas é preciso que tenha dedicação, se especialize, adquira conhecimento e pratique. 

 

Para muita gente o desemprego é o vilão dos tempos modernos, mas para algumas pessoas, como você, que não apenas ficam se lamentando e correm atrás do prejuízo, ele pode representar o início de uma nova vida repleta de sucesso e prosperidade.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.