30/06/2020 às 15h02min - Atualizada em 30/06/2020 às 15h06min

Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque anuncia o adiamento da Expo São Roque

28ª edição do evento foi adiada para 2021 em razão da pandemia de COVID-19

- Fotos: Divulgação

Em reunião realizada no dia 30 de junho com seus associados, o Sindicato da Industria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO), que é o organizador da Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras, tomou a decisão de adiamento da edição de 2020 em respeito aos colaboradores, guias de turismo, visitantes e moradores da cidade de São Roque, que prestigiam todos os anos a Expo.

A decisão foi tomada devido à conjuntura epidemiológica e impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos como a Expo, que precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para poder acontecer. O evento acontece todos os anos no Recanto da Cascata, e tem como objetivo promover os vinhos e alcachofras. A Expo São Roque costuma receber a cada edição mais de sessenta mil visitantes, fomentando a cultura regional, o enoturismo e gerando mais de quatrocentos empregos diretos e indiretos.

A cidade

São Roque é reconhecida nacionalmente como “Terra do Vinho”, a maioria dos produtores da bebida, estão em sua terceira e até mesmo quarta geração de “vinhateiros”. Em São Roque você encontra vinhos e derivados produzidos desde a forma mais artesanal até a mais industrializada, mas todas possuem uma identidade familiar, que remonta há bem mais de um século atrás, quando o vinho ainda era feito para consumo próprio.

Estas características ancestrais não estão presentes apenas no vinho produzido, mas na forma como seus produtores e população em geral recebem os visitantes. Existe um orgulho em oferecer não só o melhor vinho, mas a melhor gastronomia, o melhor atendimento, enfim, a melhor hospitalidade com a alegria em dividir com todos suas histórias e vivências.

O Sindicato da Industria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO) lamenta o adiamento da festa e agradece o apoio e carinho de todos os seus colaboradores, expositores e visitantes, mas entende que neste momento é preciso seguir as determinações sanitárias para preservar a saúde.

Convidamos a todos para celebramos e brindarmos a vida na Expo São Roque – Vinhos Alcachofras em outubro de 2021.

São Roque, 30 de junho de 2020

Fernando Aparecido Pereira Leite

Presidente do Sindicato da Industria do Vinho de São Roque

Antonio Roberto Renzo

Gerente do Sindicato da Industria do Vinho de São Roque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.