30/06/2020 às 11h38min - Atualizada em 30/06/2020 às 11h38min

Alistamento Militar é prorrogado para 30 de setembro

Prazo foi prorrogado devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19

- Fotos: Divulgação

Os jovens que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de setembro para realizar o alistamento militar. O prazo foi prorrogado devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e o atendimento presencial realizado apenas por agendamento.

É possível se alistar sem sair de casa através do site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do “Exército Brasileiro”, disponível para sistemas Androids e iOS. Em ambas plataformas, será necessário preencher o formulário de cadastro e informar o número de CPF para validação dos dados pessoais.

A Junta de Serviço Militar de Mairinque informa que o cidadão, quando não se alista dentro do prazo, paga multa e fica impedido de obter carteira profissional, passaporte, se inscrever em concurso ou exercer cargo público, eletivo ou de nomeação.

Os rapazes que precisam regularizar ou emitir a 2ª Via do Certificado Militar, que só pode ser feito de maneira presencial, devem agendar o atendimento por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone e whatsapp (11) 4718-6117, das 8h às 12h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.