19/09/2014 às 16h04min - Atualizada em 19/09/2014 às 16h04min

Mais de 29 mil pessoas já passaram pela exposição Beatleweek Brasil, que comemora o aniversário do Iguatemi Esplanada

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Beatlemaníacos, fãs de várias idades do grupo que revolucionou o rock mundial têm lotado as praças de eventos das Alas Sul e Norte do Iguatemi Esplanada para apresentações de bandas cover e para conhecer a história do grupo mostrada através de fotos, objetos e painéis. A Beatleweek Brasil, evento que comemora os 23 anos do Iguatemi Esplanada, já atraiu mais de 29 mil pessoas e segue até 05 de outubro com música, cultura, arte, lazer e entretenimento, tendo sempre os Beatles como tema principal.  O próximo show acontece neste domingo, dia 21, às 17h. Até o dia 05 de outubro, 4 shows serão ainda realizados, fazendo uma releitura diversificada do repertório da banda nos estilos jazz e bossa.              

Segundo a gerente de Marketing do Iguatemi Esplanada, Carolina Bonafé, a Beatleweek Brasil tem trazido cerca de 2.000 pessoas por dia desde sua instalação, no início do mês. “A Beatleweek Brasil é uma oportunidade de ver de perto objetos e curiosidades sobre a banda, manequins com roupas dos músicos, réplicas de instrumentos, painéis que apresentam a discografia do grupo e curiosidade sobre os músicos. É uma exposição inédita na região e um presente para nossos clientes.”

Beatleweek Brasil
A banda que ditou moda e costumes nos anos 60 e que serviu de modelo para a música que se ouve hoje é a inspiração para a Beatleweek Brasil, movimento que nasceu no início dos anos 90, em Liverpool, Inglaterra. Uma reunião informal de bandas cover dos Beatles, vindas de vários países e com o intuito de conhecer a cidade natal dos músicos acabaria transformando-se na "Beatleweek", evento que logo ganharia notoriedade mundial.
Hoje, mais de vinte anos após o primeiro encontro e considerado o maior e mais importante evento-tributo musical do mundo, a Beatleweek Liverpool reúne, sempre durante a última semana do mês de agosto, dezenas de bandas cover e um público de quase meio milhão de fãs de todas as partes, além de feiras 'Beatle', encontros com celebridades e tours pelos pontos famosos da cidade santuário da mais famosa banda de rock de todos os tempos, entre outras atividades.
Outra atração da Beatleweek é o "Quiz", um jogo interativo que agita o público que responde às perguntas sobre o tema, que acontece nos dias 21 e 25 de setembro e 5 de outubro.

Por fim, a programação de aniversário do Iguatemi Esplanada traz as Oficinas do "BeatleWEEK Games", onde se pode aprender a jogar o Rockband Beatles, videogame de última geração para todas as idades, e o "Campeonato RockBand Beatles", que acontece nos dias 04 e 05 de outubro e distribui prêmios aos participantes. Todas as atividades da Beatleweek Brasil são absolutamente gratuitas.

Programação de Shows “cover” dos Beatles

Vários shows estão programados para esta grande festa de aniversário do Iguatemi Esplanada. Na programação estão bandas que trazem ao público novas leituras das mais famosas músicas dos Beatles com ritmos que vão da bossa nova e jazz ao blues e rock, agradando aos mais diferentes gostos musicais. Confira a programação:

 

  • 21/09 (Domingo) – 17h – Ala Sul – “Beatlemania Fase ll” (Banda: Rubber Soul Beatles)
  • 25/09 (Quinta) – 19h30 – Ala Norte – “Beatlemania Fase III” (Banda: Rubber Soul Beatles)
  • 28/09 (Domingo) – 17h – Ala Sul – “Beatles in Jazz” (Banda: Swing Feel)
  • 01/10 (Quarta) – 19h30 – Ala Sul – “Beatles in Bossa” (Banda: Quarteto Círculos)
  • 05/10 (Domingo) – 18h – Ala Norte – “Beatles a Lenda” (Banda: Rubber Soul Beatles)

Serviço:

Comemorações de 23 anos do Iguatemi Esplanada

"Beatleweek Brasil"

Data: até 05 de outubro

Local:  Iguatemi Esplanada – Praças de Eventos da Ala Sul e Norte

Horários:

21/09 (Domingo) – 17h – Ala Sul – “Beatlemania Fase ll” (Banda: Rubber Soul Beatles)

25/09 (Quinta) – 19h30 – Ala Norte – “Beatlemania Fase III” (Banda: Rubber Soul Beatles)

28/09 (Domingo) – 17h – Ala Sul – “Beatles in Jazz” (Banda: Swing Feel)

01/10 (Quarta) – 19h30 – Ala Sul – “Beatles in Bossa” (Banda: Quarteto Círculos)

05/10 (Domingo) – 18h – Ala Norte – “Beatles a Lenda” (Banda: Rubber Soul Beatles)

 

Endereço: Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 - Parque Bela Vista – Votorantim

Endereço: Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba

Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br /


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.