27/06/2020 às 10h28min - Atualizada em 27/06/2020 às 10h28min

32 funcionários de empresa de Mairinque são diagnosticados com coronavírus

Número de casos de coronavírus na cidade salta para 129

- Fotos: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque informou na sexta-feira (27), que foram registrados 32 novos casos de Coronavírus no município, todos esses notificados em uma empresa instalada na cidade. De acordo com as informações, a maioria dos funcionários com casos confirmados estavam assintomáticos e todos passaram a cumprir o isolamento social.

"A Vigilância Sanitária compareceu no local na quarta-feira (24), após denúncia anônima de possível transmissão da doença, e fez a verificação das medidas de prevenção contra o Coronavírus, quando foi informada sobre o início das testagens de Covid-19 em funcionários na terça-feira (23)", informou a prefeitura.

Na ocasião, a empresa foi orientada a reportar todos casos testados as autoridades de saúde e apresentar o plano de contingência contra doença, respeitando a Lei Federal 6.259/75, que estabelece a obrigatoriedade de todos os casos confirmados da doença sejam informados à Vigilância Epidemiológica Municipal.

A Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, explica que os fiscais da Vigilância seguem acompanhando a situação. “Nosso pessoal segue acompanhando todas as medidas da empresa, a fim de evitar a proliferação do vírus no local. A empresa nos informou que está seguindo os padrões de higienização, o que também foi constatado pelos fiscais, e se comprometeu a passar os dados sobre novas testagens”.

Todas as empresas ou pessoas que façam as testagens em locais particulares, devem comunicar a Vigilância Epidemiológica local.

Com a notícia, o número de casos de coronavírus na cidade salta para 129, sendo que 42 ja se recuperaram da do covid-19, 73 se recuperam em casa, 04 segue internados e 10 infelizmente faleceram em decorrrencia do vírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.