São Roque continua na Fase Laranja da flexibilização comercial

Prefeito Claudio Góes disse que vai continuar lutando pela saúde da população e a economia também precisa seguir em frente

Da Redação: Rafael Barbosa
Foto: Reprodução / internet
Foto sobre "São Roque continua na Fase Laranja da flexibilização comercial"

O Prefeito Claudio Góes afirmou nesta sexta-feira (26) que São Roque continuará a vigorar na fase laranja da Flexibilização Comercial, apesar da região de Sorocaba (da qual a cidade faz parte) regredir para a fase vermelha, pela última atualização do Plano São Paulo, comandado pelo Governo Estadual.

Claudio Góes disse que  foi pego de surpresa com a notícia de que a flexibilização comercial da cidade (bem como da região) iria voltar para a fase vermelha e ficar restrita com a abertura apenas com a abertura dos comércios  essenciais, como ocorria no início da pandemia. Segundo Góes, os dados do Departamento de Saúde sobre o enfrentamento do coronavírus no município não só classificariam São Roque a permanecer na fase laranja, como também abririam caminho para uma flexibilização ainda mais branda, seguindo para a fase amarela.

"Não é justo com a cidade ser punida desta forma. Estamos cuidando da saúde sim, é o essencial, temos respeito pela vida, estamos fazendo a lição de casa. Mas também precisamos lutar para seguir com a economia funcionando". disse Claudio.

Deste modo o governante afirmou que a cidade permanecerá funcionando na Faixa Laranja, a partir de segunda-feira (29) com a permissão para abertura do setor de varejo, shopping, concessionárias, imobiliárias e escritórios com restrições.

“Por hora nada muda em São Roque, continuaremos na fase Laranja. Informo também a todos que no início da próxima semana estarei trabalhando em busca da evolução para a fase amarela”, afirmou o prefeito.  

Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado a variação de casos de covid-19 foi o fator determinante para a regressão de toda a região de Sorocaba para a Fase 1 (Bandeira Vermelha) do Plano São Paulo. 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Crab store

    RIDICULO, ABSURDO, INADMISSÍVEL, Otlet Catarina está um caos, as pessoas entram facilmente de carro sem máscara, as pessoas comem no shopping. Bebem e se acham no direito de entrar em lojas sem máscara por isso, vocês são PREFEITO LIXO, SÓ PENSA EM DINHEIRO enquanto donos de lojas estão em casa pra não serem contaminados FUNCIONARIOS ESTÃO LÁ CORRENDO RISCO E SE CONTAMINANDO.

  • Eduardo

    É isso aí prefeito! São Roque primeiro!

  • Thiago Alexandre da silva

    Parabéns ao prefeito pela atitude,mostrou coragem,enquanto o governador João Dória que ferrar com a população,o nosso prefeito vai mostrando atitude.

  • Alex

    Povo idiota os que apóiam o fechamento total , Mesmo pessoas confinadas, a doença fez o ciclo dela, e as outras doenças ? A qual ninguém diz nada? Sera que não existem mais? Esse covid 19 se tornou uma roubalheira para governos estaduais e prefeituras, muitas pessoas foram infectadas e nem sabem que tem, pior doque essa falsa pandemia , é uma grande recessão se o povo e o país não voltar a trabalhar, se a fonte secar de vez ninguém vai ter salários, ajuda emergencial, nenhum funcionário público que está adorando ficar em casa

  • Batista

    Meu Deus do céu,os casos aumentando na cidade e o camarada ainda fala isso...... parabéns!!!! Se depender de mim jamais será prefeito novamente ????

  • Francisco Fernandes

    É infelizmente o povo não está colaborando

  • gilson

    parabens prefeito pela atitude mais sensata que o sr.tomou,a vida e muito importante sim,mas nao se vive sem economia.temos que tomar os cuidados necessarios,mas encarar a epidemia de frente e se deus quiser vamos vencer essa batalha porque unidos somos muito fortes.