26/06/2020 às 18h47min - Atualizada em 26/06/2020 às 18h59min

São Roque continua na Fase Laranja da flexibilização comercial

Prefeito Claudio Góes disse que vai continuar lutando pela saúde da população e a economia também precisa seguir em frente

- Foto: Reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa

O Prefeito Claudio Góes afirmou nesta sexta-feira (26) que São Roque continuará a vigorar na fase laranja da Flexibilização Comercial, apesar da região de Sorocaba (da qual a cidade faz parte) regredir para a fase vermelha, pela última atualização do Plano São Paulo, comandado pelo Governo Estadual.

Claudio Góes disse que  foi pego de surpresa com a notícia de que a flexibilização comercial da cidade (bem como da região) iria voltar para a fase vermelha e ficar restrita com a abertura apenas com a abertura dos comércios  essenciais, como ocorria no início da pandemia. Segundo Góes, os dados do Departamento de Saúde sobre o enfrentamento do coronavírus no município não só classificariam São Roque a permanecer na fase laranja, como também abririam caminho para uma flexibilização ainda mais branda, seguindo para a fase amarela.

"Não é justo com a cidade ser punida desta forma. Estamos cuidando da saúde sim, é o essencial, temos respeito pela vida, estamos fazendo a lição de casa. Mas também precisamos lutar para seguir com a economia funcionando". disse Claudio.

Deste modo o governante afirmou que a cidade permanecerá funcionando na Faixa Laranja, a partir de segunda-feira (29) com a permissão para abertura do setor de varejo, shopping, concessionárias, imobiliárias e escritórios com restrições.

“Por hora nada muda em São Roque, continuaremos na fase Laranja. Informo também a todos que no início da próxima semana estarei trabalhando em busca da evolução para a fase amarela”, afirmou o prefeito.  

Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado a variação de casos de covid-19 foi o fator determinante para a regressão de toda a região de Sorocaba para a Fase 1 (Bandeira Vermelha) do Plano São Paulo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.