26/06/2020 às 10h46min - Atualizada em 26/06/2020 às 10h46min

GCM faz novas apreensões de linhas com cerol em Mairinque

Objetos foram recolhidos nos bairros da Vila Barreto, Jardim Vitória e Vila Sorocabana

- Fotos: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Mairinque fez novas apreensões de linhas com cerol e pipas no município. De acordo com o levantamento da GCM, mais de 50 carreteis de linha foram confiscados entre maio e o junho.

Estes objetos foram recolhidos nos bairros da Vila Barreto, Jardim Vitória e Vila Sorocabana, sendo encaminhados para destruição.

Ainda segundo as informações, neste mesmo período, um comerciante foi autuado no Jardim Vitória pelos fiscais da Prefeitura por estar comercializando pipas e linhas com o material cortante, o que é proibido pelas leis nº 3.504/2017 e 3.716/2019.

Quem solta pipa com linhas cortantes, como a de cerol ou a linha chilena, que é fabricada industrialmente e tem um poder de corte maior, poderá, em caso de acidentes, responder judicialmente pela infração da lei.

Para o comandante da GCM, Edson Gonzalez, os pais e responsáveis tem papel fundamental na prática dessa atividade, fazendo inclusive a supervisão. “É importante que essa brincadeira seja sempre monitorada, pois, em áreas urbanas, crianças e adolescentes correm riscos com choques elétricos e acidentes no uso do cerol, sendo que os pais serão responsabilizados em eventuais acidentes”.

A Guarda Civil de Mairinque ressalta que em caso de denúncias sobre o uso clandestino das linhas cortantes, os números 153 e (11) 4708-2847 estão à disposição. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.