24/06/2020 às 13h45min - Atualizada em 24/06/2020 às 14h47min

Guarda Municipal e Prefeitura interrompem festa junina ilegal em Araçariguama

Aglomeração de pessoas em plena pandemia

- Foto: Reprodução / Facebook

A Guarda Civil Municipal de Araçariguama interrompeu uma festa junina em uma chácara do Bairro Viçoso, em Araçariguama na noite de terça-feira (23). Segundo a GCM, a guarda recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo um evento com aglomeração de pessoas e assim se dirigiu ao local na companhia da equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal.

As autoridades chegaram ao local por volta das 20h40 e encontraram cerca de 20 veículos parados em fila próximos a entrada da chácara, onde a festa reunia naquele momento cerca de 50 pessoas, promovendo aglomerações que são completamente irregulares neste momento perigoso de pandemia, já que a lei municipal proibe eventos públicos e privados que promovam esse tipo de situação.  

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da chegada da GCM e a quantidade de carros que estava na chácara alugada. “Em meio a uma pandemia, este tipo de situação é inaceitável. Enquanto você está em casa, respeitando a quarentena com a sua família e se privando de sair ou mesmo visitar um parente, existem pessoas que ainda desacreditam desta situação”, comentou o autor do vídeo, que pode ser visto abaixo

As equipes no local acionaram o responsável pelo evento e o orientaram as atividades sob pena de autuação e assim, a festa foi encerrada. A festa estar apenas começando e assim, se não fosse interrompida mais pessoas poderiam ter chegado ao local, sendo que segundo informações que chegam a esta reportagem, os participantes do evento eram em sua grande maioria de pessoas que não residem em Araçariguama.

A GCM tem realizado diversas ações de monitoramento em Araçariguama durante a pandemia do coronavírus. Na mesma noite, também no bairro Viçoso, a GCM identificou um bar aberto com várias pessoas consumindo bebida alcoólica no local, que foi lacrado

Como os bares estão proibidos de funcionar, os guardas dispensaram os clientes e lacraram o bar.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.