Shopping Iguatemi Esplanada fica ‘dividido’ entre lojas que podem abrir e outras que permanecem fechadas

O caso ocorreu após Sorocaba recuar para a fase 1 do Plano São Paulo

Fonte: Portal G1
Foto: TV Globo / Reprodução
Foto sobre "Shopping Iguatemi Esplanada fica ‘dividido’ entre lojas que podem abrir e outras que permanecem fechadas"

O Shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, passa por uma situação inusitada por conta do distanciamento social. Isso porque a partir desta segunda-feira (22), as lojas que estão no território de Sorocaba não podem mais abrir as portas. Já as que estão na área de Votorantim continuam funcionando normalmente.

O caso ocorreu depois que a Prefeitura de Sorocaba decidiu recuar para a fase 1 do Plano São Paulo (Vermelha), perante o esgotamento dos leitos de UTI da rede pública para pacientes com Covid-19.

Segundo informações do Portal G1, a maior parte das lojas do shopping está do lado de Votorantim, e estarão abertas das 15h às 19h, de acordo com as regras da fase 2 do plano de flexibilização.

As lojas do lado de Sorocaba permanecem fechadas pelo menos até a próxima sexta, momento em que a prefeitura fará uma avaliação a respeito da pandemia na cidade para determinar se tenta avançar novamente para a fase 2. Os serviços de delivery e drive-thru continuam funcionando normalmente no município.

A assessoria do shopping destacou que o estabelecimento segue com o cumprimento de recomendações dos profissionais de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, limitando a ocupação do ambiente e mantendo a determinação do uso obrigatório de máscaras.

Plano São Paulo

Em meio a este período de pandemia, as 17 regiões administrativas do estado foram classificadas em fases, que se dividem em cinco cores: vermelha, laranja, amarela, verde e azul.

Os critérios de classificação dos municípios por regiões e fases de cores levaram em consideração a relação da quantidade de leitos hospitalares, principalmente os de UTIs, com o número de pessoas contaminadas pela Covid-19. Entenda:

  • Na fase vermelha não é permitida a abertura do comércio;
  • Na fase laranja é permitida a abertura do comércio com restrição;
  • Na fase amarela é permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições;
  • Na fase verde é permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições;
  • E na fase azul é permitida a abertura total do comércio, sem restrições.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.