19/06/2020 às 09h50min - Atualizada em 19/06/2020 às 09h50min

Alexandre Pierroni acompanha e fiscaliza reforma da creche do bairro Cambará

Vereador é membro da  Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal

- Fotos: Divulgação

O vereador Alexandre Pierroni esteve, na quarta-feira, dia 17, na CEMEI Níobe Carlassara Fernandes, no Bairro Cambará, em São Roque, para acompanhar as obras de melhoria e ampliação da unidade escolar.

Custeado pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Educação, com aporte de recursos da Emenda Parlamentar Impositiva ao Orçamento, de autoria de Pierroni , a obra inclui a construção de mais uma sala de aula, de um banheiro com acessibilidade, e dois novos banheiros divididos em masculino e feminino, mais a ampliação do fraldário, a reforma da secretaria administrativa, entre outras melhorias que beneficiarão os alunos e os profissionais da educação.

Membro da  Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal, Alexandre Pierroni tem um histórico de trabalho em defesa da melhoria da educação em São Roque através de Indicações e Ofícios ao Poder Executivo, Emendas Parlamentares, e autoria de Leis Municipais como a de nº 4.956 de 2019 que Instituiu o Plano Municipal do Livro,  Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLB) no Município de São Roque, com o fim de assegurar a todos o acesso ao livro, à leitura e à literatura.

Também é do vereador a Lei nº 4.993 de 2019, que Instituiu o programa “Adote uma Escola", que autoriza o Poder Executivo a fazer parcerias público privadas com a finalidade de manutenção escolar, melhorias na qualidade do ensino, entre outras ações, sempre com a autorização do Conselho Escolar. Outra Lei de sua autoria é a de nº 4.893 de 2018, que instituiu o Programa de Prevenção ao Uso Indevida de Drogas nas Escolas do Município.

Entre os Ofícios destinados ao Executivo, o parlamentar tem pedidos de obras de melhorias, ampliação e reforma também para as EMEIs Ivone Tagliassachi Godinho (Bandeirantes), Renée Santiago (Vila Aguiar), São João Velho, e na EMEF Barão de Piratininga, no Bairro Cambará.

“Estou lutando desde o início de meu mandato para melhorar a condição dos imóveis das unidades escolares porque sei que temos bons professores e precisamos dar a eles, condições melhores para realizarem o seu trabalho, afinal, eles estão formando os futuros cidadãos são-roquenses”, conta Alexandre Pierroni.

Desde o início das obras, o vereador está acompanhando as obras da nova creche do Bairro Santo Antonio, em fase final de construção, e que gerará 150 novas vagas, diminuindo o déficit de vagas no município. Com aproximadamente 800 m² de área construída, a obra é financiada com recursos do Programa Creche Escola da Secretaria Estadual de Educação em parceria com a Prefeitura de São Roque e terá, além das seis novas salas de aula, espaço multiuso, refeitório amplo, cozinha equipada, lavanderia, fraldário, dois berçários, um lactário, sete banheiros, sendo dois com acessibilidade, pátios de atividades cobertos e descobertos e solário.

“Acredito que a educação é a ferramenta mais importante para a evolução e o progresso de uma sociedade, é através dela que capacitamos os adultos do futuro para que possam sobreviver em um mundo mais humano, onde haja mais respeito com o outro, com o meio ambiente e consigo mesmo. Hoje, diante da pandemia que aterroriza o mundo, isso está mais claro do que nunca, somos todos seres de um só planeta e estamos interligados, portanto, a educação tem que ser contextualizada e pensada em todos os sentidos, desde a primeira infância até o mais alto grau, para que transforme as pessoas e isso se faz com escolas e professores de qualidade, que é pelo que eu luto através do meu trabalho como vereador”, encerra.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.