13/06/2020 às 10h37min - Atualizada em 13/06/2020 às 10h37min

Sorocaba Refrescos reforça iniciativas de apoio ao combate ao coronavírus

Empresa, que já doou mais de 54 mil unidades de bebidas para instituições da região

Sorocaba, junho de 2020 – Em meio à crise da Covid-19, uma onda de solidariedade e empatia toma conta do país. Além de ações individuais, diversas empresas têm buscado maneiras de colaborar com quem mais precisa neste momento tão delicado. A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, também se engajou nessa imensa corrente do bem.  Entre diversas iniciativas, a companhia já doou, até o momento, mais de 54 mil unidades de bebidas para entidades da região, que estão sendo distribuídas junto às instituições que atendem a população mais vulnerável.

Na semana passada, a empresa entregou 24 mil garrafas de água mineral para a Santa Casa de Sorocaba, hospital referência na região no combate à Covid-19, que serão distribuídas para pacientes e funcionários. "Acreditamos que é preciso ser parte da solução. Desde o início da pandemia, estamos ajudando tanto os profissionais de saúde como as comunidades", afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

Para Luiz Carlos Takenaka, gerente de Marketing e Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, é essencial esse envolvimento de todos em prol da saúde. "Pedimos para aqueles que puderem, que sigam o exemplo da Sorocaba Refrescos. Qualquer auxílio é bem-vindo", diz.

Unidos pela mesma causa

Além da doação para a Santa Casa, a empresa também está contribuindo com o projeto CoronaMed, idealizado por uma equipe de voluntários que combatem o avanço do novo coronavírus no Brasil, com a ajuda de diversas indústrias. Para a iniciativa, a Sorocaba Refrescos produziu 80 mil garrafas plásticas, encaminhadas para envase de álcool 70%, doado pela Nuno Cosméticos, especializada em produtos de beleza.  O envase em si e a logística de distribuição aos hospitais serão de responsabilidade da Bayer. A transportadora Braspress também está engajada na ação.

"Estamos aproveitando a especialização de cada uma delas para unir forças e conseguir atingir o objetivo final que é ajudar no combate ao coronavírus", explica Luciana Trigo, desenvolvedora de Negócios e Inovação do CoronaMed.

Outra inciativa recente da Sorocaba Refrescos no combate à COVID-19 incluiu a doação de 2 toneladas de PET para a confecção de Face Shield. A ação faz parte de uma parceria inédita com a FATEC, UFSCAR e UNESP, que vão confeccionar as máscaras hospitalares. Toda a frota da empresa também está envolvida com adesivos nas traseiras dos caminhões para informar como se prevenir da doença.

Em parceria com o Ministério da Saúde, todo o sistema Coca-Cola Brasil, inclusive a Sorocaba Refrescos, dispôs sua equipe de promotores e consultores de venda para distribuir cartazes no comércio divulgando o TELESUS, projeto que possibilita que as pessoas façam consultas sobre o coronavírus sem sair de casa.

"São ações pontuais, mas que fazem toda a diferença na luta diária contra à COVID-19. Seguimos trabalhando com afinco para identificar novas oportunidades de contribuir com quem mais precisa. Temos a certeza de que, juntos, venceremos essa batalha", finaliza o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.