12/06/2020 às 14h01min - Atualizada em 12/06/2020 às 14h01min

Um momento importante para reflexão

Confira o Editorial desta semana do Jornal da Economia

- Fotos: Carlos Mello

São Roque talvez esteja entrando em um dos momentos mais delicados em seu combate ao coronavírus. Pouco mais de 2 meses desde o início da quarentena na cidade ultrapassamos os 100 casos positivos justamente no momento em que nossos índices de isolamento despencam, ou seja, estamos tendo mais pessoas nas ruas no momento em que temos mais risco da proliferação do vírus.

A flexibilização mesmo que restritiva dos comércios foi uma decisão do Governo Estadual movida pela pura pressão, por parte da população, do setor empresarial, do próprio Governo Federal e também do coronavírus. Por mais que o governador diga que foi uma medida técnica, ela vai contra todas as melhores práticas contra o enfrentamento de um vírus que a cada dia chega mais perto de deteriorar nosso sistema de saúde.

No final foi o modo que a equipe de João Dória encontrou de distribuir a responsabilidade no enfrentamento do vírus com os governos municipais e com a população e se existe algo que a flexibilização provou é que os munícipes não estavam prontos para entender o que esta medida significa.

Em São Roque e região temos visto cada vez mais pessoas saindo de suas casas e tomando atitudes irresponsáveis, contribuindo para aglomerações e colocando em risco não apenas suas vidas mas também de pessoas próximas. Nas ruas encontramos pessoas sem máscaras, outras não se importando com aglomerações e saindo apenas para “passear” com a família. Está na hora de assumirmos responsabilidade pelos nossos atos e além de fazermos nossa parte cobrarmos que os outros façam as deles, pois o vírus está deixando a capital rumo ao interior e se não mudarmos nossa atitude vamos certamente pagar um preço caro em um futuro muito próximo.
A cada dia que passa temos o registro de novos casos e de pessoas próximas a nós sofrendo com o coronavírus e outras perdendo a vida.

O Governo Estadual se eximiu da responsabilidade comercial, com as regras para reabertura econômica e seja esta uma atitude certa ou não, cabe a nós termos consciência que só a união e responsabilidade irão nos tirar desta crise.
Caso você não tenha a necessidade de sair, fique em casa, se proteja e proteja a quem você ama, porque o vírus está por aí, ele não enxerga cor nem sexo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.