09/06/2020 às 19h01min - Atualizada em 09/06/2020 às 19h12min

Aumento de casos de coronavírus em São Roque está “acima das expectativas”, diz Cláudio Góes

Cidade registra 32 novos casos em apenas nove dias e os dois hospitais estão com 80% dos leitos de UTIs ocupados

O Prefeito de São Roque Cláudio Góes informou que a administração municipal tem se mostrado extremamente preocupada com o aumento do número de casos de coronavírus na cidade, principalmente os registrados desde o início do mês.

Segundo o governante, desde o decreto da quarentena em São Roque, em 19 de março, até o dia 31 de maio, a cidade registrou 65 casos positivos de covid-19, menos de um por dia. Porém do dia 1° de junho até esta terça-feira (9) foram registrado 32 casos, cerca de três casos e meio por dia.

“Os números estão aumentando acima das expectativas”, informou o Prefeito Cláudio Góes durante a live desta terça-feira.

O governante afirmou que o aumento de casos de covid-19 não é um reflexo da flexibilização comercial, impacto que ainda será sentido,  nos próximos dias, porém que a população precisa colaborar com o isolamento social, evitando aglomerações e tomando todas as medidas sanitárias necessárias para evitar a propagação do coronavírus.

"Devemos nos lembrar dos três Cs (consciência, compromisso e cautela), sem estes três itens não vamos prosperar”, relembrou o governante.  

Ainda durante a Live, Góes lembrou que a avaliação das cidades da região no Plano São Paulo, para saber se elas terão suas medidas de flexibilização abrandadas ou restringidas ocorrerá a cada 14 dias, as terças-feiras. A medida então deverá ser divulgada pelo Governador João Dória na quarta-feira dia 17 de junho, porém devido aos números apresentados desde o início do mês o chefe do executivo são-roquense tem poucas expectativas de que São Roque terá mais flexibilização comercial.

Outro dado preocupante divulgado pelo prefeito Claudio Góes é de que São Roque conta com 80% de seus leitos de UTI ocupados, tanto na rede pública quanto particular.

São Roque registrou um novo caso positivo de coronavírus, relativo a uma mulher de 33 anos. Não foram registrados novos resultados negativos de pacientes antes considerados suspeitos de terem contraído covid-19, sendo que 10 casos ainda aguardam resultado.

A cidade conta com 11 pacientes internados (5 positivos para coronavírus e 6 suspeitos), sendo que 4 estão em enfermarias e 7 em UTI. O município conta com 97 de casos de covid-19, 261 casos descartados para a doença, 60 pacientes recuperados e cinco óbitos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.