Um enxame de abelhas atacou e feriu mais de trinta pessoas, na manha de sexta-feira em Mairinque. O fato aconteceu na rua Antonio Vieira, no Residencial Parque, e mobilizou profissionais pertencentes ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e departamento de Trânsito. As abelhas se originaram de uma colméia localizada em uma das casas do local. O proprietário contratou alguém para retirar os animais, porém as abelhas acabaram se deslocando para a rua, onde começaram a atacar as pessoas.
Cerca de 30 pessoas e alguns animais que passaram pelo local ou que moravam em residências próximas foram feridos. Uma mulher de 21 anos, o seu bebê de um ano e um guarda municipal foram levados ao hospital por serem alérgicos. Os animais foram levados para uma clinica veterinária e um cão da raça poodle chegou a receber cerca de 100 picadas.
Para evitar novos ataques, a Rua Antônio Vieira precisou ser isolada. Um apicultor tentaria fazer a retirada dos insetos na noite de sexta-feira, 12.