05/06/2020 às 18h29min - Atualizada em 05/06/2020 às 18h46min

São Roque registra 15 pacientes com Covid-19 em três dias

Com mais quatro casos confirmados

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Os casos de Coronavírus escalonaram rapidamente em São Roque. Com a confirmação de que foram registrados nesta sexta-feira (05) mais quatro casos de coronavírus na cidade, o município conta com 15 casos da doença em apenas três dias. Os novos pacientes são duas mulheres de 26 e 33 anos e dois homens de 50 e 59 anos.

O aumento  de casos na cidade tem gerado preocupação na Prefeitura de São Roque, visto que a  incidência de casos de covid-19 não só coloca em risco a saúde da população, como também prejudica o fator econômico já que o índice de contaminação é um dos fatores levados em consideração na classificação dos estados no Plano São Paulo para reabertura do comércio.

São Roque, assim como toda a região de Sorocaba, está na fase dois do plano (bandeira Laranja) e com uma piora dos índices municipais no enfrentamento do coronavírus poderia fazer com que o município e região regredissem para fases mais duras de flexibilização comercial, ao invés de avançar para planos mais amenos e que permitissem mais comércios abertos.

São Roque hoje conta com 09 internações de pacientes com coronavírus e 02 pacientes com quadros suspeitos para o vírus, somando 11 internações em hospitais da cidade. Do total de internações, 08 ocorrem em enfermarias e 03 em UTIs.

O município também registrou três resultados negativos para coronavírus de pacientes antes considerados suspeitos de terem se infectado com o covid-19. As demandas municipais têm sido encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e embora no início da pandemia os resultados tenham demorado muito a serem emitidos, o esforço promovido pelo governo estadual para a realização dos exames foi ampliado e já tem dado resultado com o declínio do número de casos aguardando análise.

Com as novas informações, a cidade já registrou 349 notificações, sendo 82 casos confirmados, 260 casos descartados e 07 casos aguardando resultado, incluindo um óbito suspeito. Dos pacientes positivos, 58 já se recuperaram da doença e o restante segue em tratamento.

O atual número relativo ao coroanvírus em São Roque é menor do que o que foi divulgado em outras reportagens do Jornal da Economia devido a nova forma de divulgação de informações da Prefeitura Municipal, que passou a levar em consideração apenas os dados relativos a São Roque, com exceção do número de pacientes internados.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.