São Roque registra mais três casos positivos de coronavírus

Números preocupam já que a cidade contabiliza 11 casos em apenas dois dias

Foto sobre "São Roque registra mais três casos positivos de coronavírus"

São Roque registrou nesta quarta-feira (04),  três novos casos positivos de coronavírus na cidade, relativos a duas mulheres de 18 e 77 anos e um homem de  28 anos, somando 11 casos em apenas dois dias. O aumento  de casos na cidade gerou preocupação na Prefeitura de São Roque, visto que a  incidência de casos de covid-19 não só coloca em risco a saúde da população, como também prejudica o fator econômico já que o índice de contaminação é um dos fatores levados em consideração na classificação dos estados no Plano São Paulo para reabertura do comércio.

São Roque, assim como toda a região de Sorocaba, está na fase dois do plano (bandeira Laranja) e com uma piora dos índices municipais no enfrentamento do coronavírus poderia fazer com que o município e região regredissem para fases mais duras de flexibilização comercial, ao invés de avançar para planos mais amenos e que permitissem mais comércios abertos.

São Roque hoje conta com 08 internações de pacientes com coronavírus e 4 pacientes com quadros suspeitos para o vírus, somando 12 internações em hospitais da cidade. Do total de internações, 09 ocorrem em enfermarias e 03 em UTIs.

O município também registrou três resultados negativos para coronavírus de pacientes antes considerados suspeitos de terem se infectado com o covid-19. As demandas municipais têm sido encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e embora no início da pandemia os resultados tenham demorado muito a serem emitidos, o esforço promovido pelo governo estadual para a realização dos exames foi ampliado e já tem dado resultado com o declínio do número de casos aguardando análise.

Com as novas informações, a cidade já registrou 345 notificações, sendo 78 casos confirmados, 257 casos descartados e 10 casos aguardando resultado, incluindo um óbito suspeito. Dos pacientes positivos, 55 já se recuperaram da doença e o restante segue em tratamento.

O atual número relativo ao coroanvírus em São Roque é menor do que o que foi divulgado em outras reportagens do Jornal da Economia devido a nova forma de divulgação de informações da Prefeitura Municipal, que passou a levar em consideração apenas os dados relativos a São Roque, com exceção do número de pacientes internados

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.