04/06/2020 às 17h50min - Atualizada em 04/06/2020 às 18h10min

Saneaqua Mairinque lança campanha sobre preservação da água no Dia Mundial do Meio Ambiente

Recurso hídrico é atualmente o principal aliado na prevenção ao coronavírus

Indispensável na prevenção ao novo coronavírus, a água é um recurso finito e que deve ser preservado. Diante desse desafio, a Saneaqua, responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, lança uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, para contribuir com a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é protagonizada pela Vovó Palmirinha, referência na gastronomia brasileira.

A apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta que até o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares.

A Saneaqua Mairinque reforça que mesmo mantendo uma rotina preventiva contínua de limpeza das redes, muitas vezes o trabalho realizado esbarra nesse uso incorreto da rede coletora de esgoto.

Na cidade, o número dos atendimentos a ocorrências operacionais resultaram em mais de 255  desobstruções e manutenções nas redes e ramais de esgoto da cidade neste último ano. No entanto, a rede de coleta de esgoto brasileira foi projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos com água. O descarte irregular danifica o sistema de esgotamento sanitário e prejudica os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora em geral.

“Descartar óleo na pia é um dos grandes problemas relacionados ao mau uso das redes de esgoto, pois pode contaminar até 20 mil litros de água, o que resulta na poluição de córregos e rios. Diante disso, escolhemos a Vovó Palmirinha, que é uma pessoa carismática e respeitada por diferentes públicos, para reforçar a mensagem de que simples mudanças no dia a dia podem contribuir com o meio ambiente”, reforça Edi Bortoli, Diretor Regional de Operações.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.