04/06/2020 às 13h47min - Atualizada em 04/06/2020 às 13h47min

Farmácia Municipal passa por reformas em Mairinque

O local terá uma sala exclusiva para os atendimentos dos pacientes relacionados às DSTs

A Farmácia Municipal localizada no Centro de Saúde II, na Vila Sorocabana, está passando por reformas e adequação do espaço. Os trabalhos são realizados pela empresa Mahal Ltda. EPP, custeados por meio de verbas do Qualifar-SUS e da Prefeitura, e contam com a supervisão e projeto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Os serviços a serem desenvolvidos consistem em pintura, adequação na estrutura do prédio, manutenção da cobertura translúcida, assentamento de pisos, instalação de conduletes e passagens de rede de informática e elétrica. Também haverá a implementação de acessibilidade e instalação de guichês para o atendimento da farmácia.

O local terá uma sala exclusiva para os atendimentos dos pacientes relacionados às DSTs, que atualmente fazem a retirada dos medicamentos contra a HIV/Aids em São Roque por não haver um espaço adequado. “Essa é uma reivindicação antiga pleiteada pela Vigilância Epidemiológica, que poderá atender os munícipes que utilizam medicamentos contra a HIV/Aids em nossa cidade”, explicou o chefe de Vigilância Epidemiológica Luiz Pinheiro.

Além disso, na área externa, será feita a instalação de telas e aramares, bem como dois portões para a proteção do patrimônio público contra atos de vandalismo e invasão.

Para a Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, a realização dessas obras são extremamente necessárias para garantir que o local tenha infraestrutura adequada. “Estamos trabalhando para oferecer aos munícipes e servidores um espaço adequado, para melhor receber e atender àqueles que buscam pelos medicamentos na farmácia municipal”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.