03/06/2020 às 18h18min - Atualizada em 03/06/2020 às 18h25min

Governo decide exonerar presidente do Banco do Nordeste um dia após a posse

Alexandre Cabral também foi presidente da Casa da Moeda em 2018

- Foto: Divulgação
Fonte: Portal G1

Um dia após tomar posse como presidente do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza, Alexandre Cabral será exonerado do cargo, declarou fonte do Palácio do Planalto.

“Ele está cheio de problemas”, afirmou um importante auxiliar do presidente, sem mencionar que o maior problema de Cabral é ser alvo de uma investigação movida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com a suspeita de irregularidades na época em que foi presidente da Casa da Moeda, há dois anos, segundo revelou a edição desta quarta-feira (03) do jornal "O Estado de S. Paulo".

De acordo com informações do Portal G1, Alexandre foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na experiência de evitar uma indicação do PL de Valdemar da Costa Neto. Ainda de acordo com o site, assessores do presidente do Banco do Nordeste dão garantia de que o nome não foi indicação política.

“A imprensa fala que é indicação do Centro Democrático – eu não mais falo em Centrão, que é muito pejorativo – e isso nos traz problemas, mas não foi”, disse o ministro da Articulação Política, general Luiz Eduardo Ramos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.