03/06/2020 às 13h51min - Atualizada em 03/06/2020 às 13h51min

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para 30 de junho

Meta segmentada ainda está abaixo do esperado, em São Roque

- Fotos: Divulgação

A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho. O prazo previsto inicialmente terminaria na próxima sexta-feira (5), mas foi estendido pelo Ministério da Saúde para que a meta de imunização seja alcançada.

Em São Roque, a meta segmentada está abaixo do esperado. Até o momento a imunização em CRIANÇAS(de 6 meses até 6 anos) atingiu apenas 57%, do previsto. Em GESTANTES,44%; PUÉRPERAS (mães que tiveram bebês há até 45 dias), 54% e em ADULTOS (55 a 59 anos), 39%. A meta de 100% só foi alcançada em TRABALHADORES DA SAÚDE e IDOSOS.

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque alerta as pessoas que fazem parte do público prioritário (de todas as fases) e que ainda não se vacinaram contra a gripe H1N1, que aproveitem a prorrogação.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nas UBSs dos bairros e na sede da Vigilância Epidemiológica (Praça da República). Para a aplicação são adotadas todas as medidas de prevenção à COVID-19, incluindo controle de fluxo de pessoas.

É necessário levar a carteira de vacinação e, no caso de profissionais, documentação que comprove essa condição.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, mas além de prevenir complicações causadas pelo Influenza também pode evitar idas desnecessárias aos postos de saúde e hospitais durante a pandemia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.