02/06/2020 às 15h54min - Atualizada em 02/06/2020 às 22h05min

Vigilância Epidemiológica de São Roque visita empresa após denúncia de contaminação por covid-19

A informação é de que 18 funcionários teriam sido diagnosticados em testes rápidos e confirmados com coronavírus

- Foto: Reprodução / internet

Uma empresa de terraplanagem localizada em São Roque foi visitada por agentes a Vigilância Epidemiológica Municipal após denúncias de que vários funcionários da companhia teriam contraído coronavírus.

A empresa localizada na região do Alto da Serra continua atuando durante a pandemia e conta com cerca de 40 funcionários que continuam exercendo suas funções, sendo que alguns deles teriam vindo de outros estados para exercer suas funções, dividindo alojamentos durante sua estadia.

Segundo denúncia enviada ao Jornal da Economia, através da utilização de testes rápidos foi constatado que mais de 15 funcionários teriam contraído covid-19.

O Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque sobre o caso e, em resposta, fomos informados que a Vigilância Epidemiológica recebeu denúncia de suposto contágio de colaboradores da empresa e que equipes da vigilância apuraram a situação suspeita de contágio COVID-19. Segundo a administração municipal, por precaução a empresa contratou um laboratório referenciado para testar todos os colaboradores, mesmo assintomáticos, sendo que 19 testaram positivo (3 residentes de São Roque e 16 de outras localidades). Os funcionáriose já estão em isolamento, adotando todos os protocolos de cuidados e controle da doença, inclusive com assistência de profissional da saúde. 

"A Vigilância Epidemiológica está acompanhando o caso junto ao Comitê de Gestão de Crise da Empresa. Nenhum paciente precisou ser internado. Segundo informações da empresa não houve circulação do grupo no Município de São Roque", informou a prefeitura.

A empresa também emitiu um comunicado abordando o fato, confira abaixo. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.