02/06/2020 às 15h03min - Atualizada em 02/06/2020 às 15h03min

São Roque também participa da campanha Entrega Segura

Ação pretende estimular a doação de máscaras e luvas

- Fotos: Divulgação
Fonte: Portal Uol

Uma nova campanha lançada na capital paulista tem se espalhado pelo Brasil em sua busca por incentivar a segurança de uma classe de trabalhadores que tem sido muito requisitada durante a pandemia do coronavírus: os entregadores.

A Campanha Entrega Segura é uma iniciativa de um grupo de pessoas que pretende estimular a doação de máscaras e luvas sempre que alguém fizer uma compra pela internet ou por telefone, como uma mobilização espontânea de voluntários.

"Se 1% da população do Brasil doar uma única máscara, teremos alcançado 2 milhões de entregadores", diz Paulo Gouvêa, empresário e voluntário da campanha.

Segundo um dos organizadores do projeto, Geraldo Yoshizawa, apesar da grande exigida por estes profissionais, que estão na linha de frente durante a pandemia, a classe ainda é negligenciada por muitas pessoas. A assim, nasceu a ideia de desenvolver a campanha, não apenas para trazer mais segurança para estes profissionais, mas também para que passem a ser vistos de forma diferente pelos clientes.  "Ao entregar a máscara ou luva, quem entrega vai enxergar o profissional de outra maneira", acredita o organizador.

O mote da campanha é "Eu te protejo, você me protege!", já que doar uma máscara para cada entregador é uma forma de protegê-lo e de proteger a população do risco de contágio pelo covid-19.

Lançada na cidade de São Paulo, a iniciativa já ganhou outras cidades como o município do Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville, Uberlândia, Uberaba, Campinas, Barueri, Santo André e até mesmo São Roque.

O projeto conta com mais de 40 apoiadores, de diversos setores, que se envolveram na ação de maneira espontânea e sem receber qualquer valor pelos trabalhos realizados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.